Projeto mostra modernização de penitenciárias e iniciativas da segurança pública
2.114 views

Projeto mostra modernização de penitenciárias e iniciativas da segurança pública

Para fortalecer ações positivas da segurança pública do estado de São Paulo nem sempre percebidas pela população, o Media Lab Estadão criou um projeto cross media que colocou em evidência as inovações no sistema carcereiro e no combate ao crime.

Com destaque para um infográfico animado e interativo, o especial contou com um canal digital, entrevista ao vivo no Facebook, boletins na Rádio Eldorado e mais quatro páginas no jornal impresso.

Em uma narrativa dinâmica, que alterna informações, gráficos, números e ilustrações, o infográfico abordou o investimento na modernização das penitenciárias. Mostramos, por exemplo, como os drones de alta resolução ajudam na inspeção das unidades, na recaptura de presos e a localizar materiais não permitidos. Artes didáticas e animadas ilustraram como funcionam o bloqueio de celulares e a automação das portas nos presídios.

O canal digital contou com matérias, listas e vídeo animado. Todo o conteúdo produzido foi transformado em 40 boletins diários na rádio Eldorado. Também foi realizada uma entrevista ao vivo pelo Facebook com o porta-voz do Governo e, para completar, um especial de quatro páginas abordou as iniciativas da secretaria de segurança pública no jornal impresso.

Clique aqui e acesse o conteúdo

Share on Twitter Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *