Veja 6 dicas do que jamais fazer em branded content
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Veja 6 dicas do que jamais fazer em branded content

Uma marca interessante e uma campanha mais ainda. Chegou a hora de produzir aquele branded content, que tem tudo para virar um grande case. Mas… cuidado. Alguns pontos são chaves para o sucesso do projeto, que pode acabar virando um mico se não for bem produzido. Nós listamos abaixo o que jamais fazer durante esse processo de produção.

Assuntos negativos
Temas que levam o humor do leitor para baixo. Uma tragédia, uma história triste, um crime, crises financeiras, assuntos ligados à corrupção. Tudo isso fica relacionado com a marca patrocinadora e essa não é a ideia, concorda?

Temas polêmicos
Religião, política e futebol não se discutem, já diz o ditado. Até se discutem, mas em um branded content é muito delicado a marca entrar nessa esfera. Por mais que uma posição agrade um lado, vai desagradar o outro, ou os outros. Deixar os temas delicados para as mesas de bar ou grupos de what’s app é melhor.

Estética ruim
Se os temas do conteúdo vão ficar associados à marca, a maneira como ele é apresentado também. Muitas vezes, para não perder o furo, a notícia quente, o jornalismo abre mão da qualidade das imagens, do som e até mesmo de uma maior apuração da história. No branded content, é preciso que o conteúdo seja apresentado da melhor forma, com um vídeo bem feito, um texto bem redigido e com imagens de bom gosto.

Criticar concorrentes da marca
De maneira sutil, fale bem da marca que faz a campanha, destaque os pontos fortes daquele produto por meio de conteúdos e histórias interessantes, mas esqueça o concorrente. Além de dar audiência para quem não tem nada a ver com a história, não cai nada bem falar mal dos outros e ainda trará consequências jurídicas.

Citar anônimos ou famosos sem autorização
Quando uma marca está por trás, todas as pessoas que são citadas ou que aparecem em imagens precisão conceder uma autorização para isso, o que vale tanto para famosos como anônimos, diferente das matérias jornalísticas.

Não deixar claro o ‘branded content’
Esse tem mais a ver com a sua audiência do que com a marca. Credibilidade é algo que se demora pra construir. Não omita de quem vai consumir aquele conteúdo que trata-se de algo patrocinado.

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