Relógios de luxo privilegiam estilo atemporal e funcionalidades
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Relógios de luxo privilegiam estilo atemporal e funcionalidades

Em tempos de smartwatch, cujas vendas totalizaram 45 milhões de unidades em 2018, segundo pesquisa da Strategy Analytics divulgada em fevereiro, a marca de luxo suíça Rolex revelou as novidades diretamente da Baselworld. O evento, que aconteceu entre os dias 21 e 26 de março de 2019, é a maior feira da indústria internacional de relojoaria e joalheria do mundo, organizada em Basel, na Suíça. Ou seja, é nela que são apresentadas as principais tendências do setor.

No dia 21 de março, a Rolex apresentou seus lançamentos do ano, que primam pela tecnologia, beleza e pelo uso de materiais nobres. Entre eles, o Sea-Dweller, feito de ouro amarelo 18 quilates. Já o Yacht-Master 42 é o primeiro da linha com diâmetro 42 mm. Feito de ouro branco 18 quilates, possui legibilidade inclusive no escuro, por conta da exibição Chromalight.

Além de serem confeccionadas com materiais nobres, as peças se destacam pelas funcionalidades. O Oyster Perpetual GMT-Master II, por exemplo, é projetado para exibir simultaneamente o horário em dois fusos. O modelo, aliás, foi concebido inicialmente como um instrumento auxiliar da navegação para profissionais que percorrem o mundo.

O clássico Oyster Perpetual Datejust 36 se destaca por seu estilo atemporal, da mesma maneira que o Oyster Perpetual Datejust 31, criado em 1945, e que possui mostrador verde-oliva e algarismos romanos feitos de ouro amarelo 18 quilates. O detalhe é o VI, cravejado com 11 diamantes.

Os modelos chegam ao Brasil em 11 de maio. Outros detalhes podem ser encontrados diretamente no site da Rolex.

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