Hospital Leforte recebe medalha de prata em Cannes
250 views

Hospital Leforte recebe medalha de prata em Cannes

O Brasil começou bem o Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2019 – e também o Lions Health, evento paralelo a Cannes Lions. Na área de Health & Wellness (saúde e bem-estar), foram cinco premiações. O Hospital Leforte recebeu uma das duas pratas pela peça elaborada pela McCann Health. A segunda ficou com a VMLY&R (Johnson & Johnson) – e três bronzes, para VML&YR (Ministério Público e Abap) e Africa (ESPN e ONG Ampara Animal).

Elaborada pela McCann Health São Paulo,  a peça “1 minuto e 46 segundos” foi especialmente criada para o Hospital Leforte. Centro de saúde oficial da Fórmula 1, o Hospital relembrou os 25 anos da perda de Ayrton Senna com uma história de heroísmo do piloto: o vídeo relembra quando Senna parou seu carro, em meu ao GP da Bélgica, em 1992, para socorrer o piloto francês Erik Comas, que havia colidido contra um muro de pneus. Entre a batida e o socorro dado por Senna (1 minuto e 46 segundos), a vida do francês pôde ser salva. Veja os dois cases:

Em 2018, o Media Lab Estadão publicou um especial de saúde do Hospital Leforte com uma série de matérias sobre atendimento de emergência e inovações na área de oncologia, como tratamentos pouco invasivos e personalizados para tratar a doença. Confira o caderno na íntegra aqui.

Share on Twitter Share on Facebook