Reunimos abaixo estatísticas e estudos que mostram por que o branded content é o conteúdo que mais se traduz em atenção, interesse e vendas para a sua marca.
Leitores gastam, em média, 36 segundos interagindo com conteúdo de marca escrito, que é significativamente maior do que a média de 1,6 segundo que eles gastam com anúncios num banner, cuja taxa de clicks é de 0,1% em média.
Pre roll ads são aqueles anúncios em vídeo reproduzidos automaticamente antes de um vídeo mais longo em celulares e laptops, muito comuns no YouTube. Esses anúncios geralmente têm 15, 30 ou 60 segundos de duração. Apesar da força do vídeo, o branded content supera este tipo de anúncio quando a métrica é recall da marca: 86% para branded content contra 65% para os pre roll, de acordo com este relatório da Nielsen.
Um estudo conduzido pelo IPG Media Lab descobriu que os consumidores têm 14% mais chances de buscar conteúdo adicional de um anunciante depois de serem expostos ao conteúdo de marca.
Os dados são do mesmo estudo do IPG Media Lab. A boa notícia é que essa taxa aumentou em 17% desde a última pesquisa em 2013.
Fazer parceria com editores e canais reconhecidos no mercado ajuda a ampliar o alcance da marca, segundo estudo da Nielsen.
A expectativa é que o branded content cresça mais do que qualquer outro fluxo de receita, incluindo assinaturas, anúncios em vídeo ou anúncios gráficos.
Native Ads, ou Propaganda Nativa, é um tipo de branded content que se adapta totalmente ao formato e à identidade visual da página, plataforma ou hub digital onde está inserido. De acordo com a análise da agência AdYouLike, este é um dos formatos mais promissores de branded content.
E, desses, 67% esperam que seus clientes gastem mais com este tipo de conteúdo no próximo ano, de acordo com um estudo da universidade USC Annenberg Center for Public Relations.
Isso representa um em cada quatro usuários. E os millennials são ainda mais avessos a banners. Dois em cada três millennials bloqueiam anúncios, embora ainda sintam que anúncios redirecionados e anúncios de mídia social podem ser relevantes para seus interesses.
Um estudo da Pressboard mostrou que 98% dos profissionais de marketing transmitem conteúdo sem anúncios e 27% relatam o uso de bloqueadores de anúncios e 96% declaram preferir artigos a banners.