Xinhua Silk Road: A Nova Área de Nanjing Jiangbei lança livro para compartilhar práticas de inovação

PR Newswire

PEQUIM, 30 de outubro de 2020 /PRNewswire/ – A Nova Área de Nanjing Jiangbei, uma nova área em nível estadual na província de Jiangsu, no leste da China, lançou um livro apresentando suas práticas e casos de inovação desde seu estabelecimento em 2015, com o objetivo de fornecer referência para o desenvolvimento inovador de outras novas áreas nacionais na China, na terça-feira.

O livro, lançado conjuntamente pelo comitê de gestão da Nova Área de Nanjing Jiangbei e pelo China Economic Information Service (CEIS), apresenta teorias de inovação e casos com base em pesquisas em 30 empresas de alta tecnologia, instituições de P&D e plataformas de desenvolvimento industrial, e mais de dez especialistas e representantes comerciais, segundo Chen Xixi, diretor do centro de CEIS de Jiangsu.

Nos últimos cinco anos, um grande número de talentos foi atraído para se estabelecer na nova área de inovação e empreendedorismo, declarou Li Xiaochun, vice-diretor do departamento de inovação científica e tecnológica do comitê de gestão da Nova Área de Nanjing Jiangbei.

Li também mencionou que, em comparação com cinco anos atrás, o número de empresas instaladas na nova área dobrou, com o número de empresas de alta tecnologia crescendo mais de 30% ao ano em média e a quantidade de patentes de invenção crescendo 20% ao ano em média.

A nova área atraiu talentos de dezenas de universidades famosas, como a Universidade Tsinghua e a Universidade de Pequim, e cerca de 100 plataformas de inovação sci-tech e centros de tecnologia de engenharia. Enquanto isso, criou mais de 2 mil talentos em várias áreas, incluindo dois ganhadores do Prêmio Nobel e 58 acadêmicos.

Para participar da construção de uma área de aglomeração industrial moderna no Delta do Rio Yangtze, a nova área tem se concentrado na construção de uma cidade dos chips, uma cidade de tecnologia genética e um novo centro financeiro.

A cidade dos chips passou a ser a sede de cerca de 400 empresas de circuitos integrados, cuja principal receita de negócios cresceu 68% ano a ano no primeiro semestre de 2020. Estima-se que o valor total da produção do setor ultrapasse 50 bilhões de yuans este ano.

A cidade da tecnologia genética reuniu mais de 800 empresas de saúde, enquanto o novo centro financeiro hospedou mais de 400 fundos com um capital total de 500 bilhões de yuans.

Em sua trajetória para se tornar um ímã para a inovação, a Nova Área de Nanjing Jiangbei fortaleceu sua competitividade e ambiente de negócios. Seu PIB alcançou a marca de 278 bilhões de yuans em 2019.

Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/317159.html

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1324116/XINHUA_SILK_ROAD.jpg

FONTE Xinhua Silk Road

PR NEWSWIRE

Share on Twitter Share on Facebook