Quem somos

História e credibilidade
Com mais de 143 anos de história, aliamos a credibilidade do Estadão aos atributos das marcas para contar a sua história. Nossos leitores confiam no trabalho de nossos jornalistas e editores para se informar e tomar decisões, seja na vida pessoal e no consumo cotidiano ou nos negócios.

Experiência e conteúdo engajado
Com a expertise de nossa equipe em gerar conteúdo, criamos as melhores narrativas em sintonia com as qualidades da marca e em formatos inovadores e dinâmicos. Produzimos conteúdo multimídia e engajado, presente simultaneamente no jornal impresso, em canais digitais, na rádio e nas redes sociais.

Influenciadores desde sempre
Influenciamos nossos leitores, público formador de opinião, com informação, dados, gráficos, personagens e, principalmente, boas histórias. Publicamos e somos a opinião de quem mais entende do assunto.

Líder de circulação
Somos líderes de circulação no maior mercado potencial do País: 31% maior que o principal concorrente na Grande São Paulo e 11% maior no Estado.

Comunicação multiplataforma
Trabalhamos com o conteúdo para as marcas de forma complementar e conectada. O leitor vê a marca no jornal impresso de manhã, em seguida ouve no boletim da rádio no caminho para o trabalho. Então, acessa o canal digital por um dos vários devices, como celular, tablet ou computador.

A comunicação cross media tem capacidade bem maior de atingir pessoas diferentes. No Estadão, há uma baixa sobreposição entre os veículos. Apenas 6% da audiência do impresso escuta a rádio Eldorado, e somente 18% acessa o portal.

Grandes números de audiência

Online e mobile
Somos o principal jornal em penetração mobile no País. Com site responsivo e navegação ágil, valorizamos o espaço do anunciante. Nosso portal tem mais de 20,3 milhões de visitantes únicos e 136,7 milhões de page views, sendo 15,4 milhões de visitantes únicos e 60,2 milhões de page views no mobile.

Redes sociais
São mais de 6,9 milhões de curtidas no Facebook, 7,4 milhões de seguidores no Twitter e mais de 1 milhão no Instagram. Temos a segunda maior taxa de engajamento entre os veículos de internet do País.

Jornal impresso
São 2,8 milhões de leitores que confiam nos jornalistas e editores do Estadão para se informar e tomar suas decisões de negócios e consumo. O perfil de nossos leitores é composto por 58% de homens e 42% de mulheres. Economicamente, 66% são das classes A e B, e 82% têm ensino superior.

Rádio
Temos mais de 283 mil ouvintes na rádio Eldorado, no ar na Grande São Paulo.

Clique aqui e confira alguns projetos do Media Lab Estadão.

Contato: projetosespeciais@estadao.com