1. termometro

    Em cada case, há um termômetro que permite que o leitor opine sobre “a temperatura de cada matéria

  2. termometro

    Vote naquele que considera mais “quente” ou “frio

  3. termometro

    Os mais bem colocados aparecem em primeiro lugar na home

Fechar tutorial

ford icon
Carros:

Como a nuvem pode melhorar o trânsito e a mobilidade urbana?
Esta matéria é:

Soluções de mobilidade Para o futuro

A mobilidade urbana envolve muito mais do que se locomover de um ponto a outro em grandes cidades. Trata-se de transportar alimentos a supermercados, garantir que ambulâncias cheguem a tempo de salvar vidas e de vencer o desafio diário de chegar ao trabalho na hora.

Uma poderosa evolução na conectividade dos veículos – e, consequentemente, na mobilidade urbana – teve início com o uso de telefones celulares no carro. E este foi só o ponto de partida. Há aproximadamente cinco anos, uma grande indústria automobilística norte-americana quis integrar os aplicativos dos aparelhos telefônicos de seus clientes aos veículos que produzia. Foi assim que a montadora introduziu seu primeiro carro conectado no mercado

Com os serviços de nuvem da IBM, essa indústria acabou indo bem além de manter seus clientes conectados dentro do veículo. As ferramentas da IBM ajudaram a propiciar uma experiência ainda mais personalizada do ato de dirigir E o mais impressionante: colaboraram para importantes avanços da companhia em direção à mobilidade urbana, com o objetivo de reduzir o congestionamento e a poluição em metrópoles.

O desafio

Os modelos de transporte existentes simplesmente não são capazes de sustentar o volume de carros esperado no planeta nos próximos anos.

A montadora tem tem a estratégia de se transformar em uma companhia de soluções para mobilidade urbana. Ela visualiza um mundo em que carros conversem entre si e que motoristas e veículos se comuniquem com a estrutura da cidade para desafogar o trânsito. Em 2015, a empresa anunciou um conjunto de 25 experiências mundiais para criar um novo modelo de transporte e mobilidade para os próximos dez anos, no mínimo.

Acreditando que big data é a chave para prosseguir com os testes e que a análise de dados terá um papel determinante nas soluções de mobilidade do futuro, a companhia baseou quatro desses projetos em Londres, na Inglaterra, para testar o poder dos dados e sua análise em nuvem, tudo com a tecnologia da IBM.

Ford infografico

Produtos e serviços IBM utilizados na solução:

Software

IBM Bluemix, IBM API Management

Serviço

IBM Global Business Services, IBM Global Technology Services, SoftLayer

Quer saber mais sobre IBM Cloud?

Clique aqui