Compartilhe
20 de julho de 2020
A Match & Matters está aberta a empresas de todos os portes, startups, negócios de impacto social, investidores, aceleradoras, instituições de ensino e órgãos de governos. O ambiente seguro estimula a identificação de oportunidades de negócio e comunicação entre as partes interessadas.
Com a pandemia do novo coronavírus, a plataforma ganhou uma dimensão especial: passou a estimular a promoção de soluções para os desafios enfrentados pelas empresas no combate à Covid-19, favorecendo a manutenção de empregos, o giro da atividade econômica, o engajamento da cadeia de valor e o desenvolvimento de negócios inclusivos.
A rede vem se mostrando uma poderosa ferramenta para manter atividades em funcionamento e expansão, mesmo durante a crise.
“A Match & Matters foi idealizada para levar impacto positivo à sociedade”, afirma Larissa Nakano, especialista da Deloitte na plataforma Match & Matters, destacando que a rede social foi colocada a serviço das organizações para atender às necessidades do momento atual.
“Temos fomentado iniciativas de combate ao novo coronavírus, por meio da identificação de sinergia entre desafios e soluções aliando inovação, impacto positivo e rentabilidade aos negócios”, completa Patricia Muricy, membro do Board da Deloitte Brasil e líder do setor de Mineração da organização.
Foi por meio da plataforma e de suas conexões que artesãs que atuam na Rede Asta – negócio social que opera na economia circular, transformando essas profissionais em empreendedoras – encontraram espaço para produzir e entregar máscaras até mesmo para entidades de saúde, segundo Rachel Schettino, CEO da Rede Asta.
Tal trabalho é de fundamental importância para a manutenção da rotina das artesãs durante a pandemia, assegurando a dignidade e a renda.
Em transmissão que foi ao ar pela TV Estadão, as três executivas conversaram sobre o tema com o apresentador Daniel Gonzales.