Se os aplicativos de mobilidade já caíram no gosto do consumidor comum, atraindo um volume maior de usuários mês a mês, a próxima corrida das startups de transporte é pelo mercado corporativo. Mas qual a melhor forma de despontar em um segmento que movimenta bilhões anualmente, movido pela demanda por transporte de empresas de todos os tamanhos, em todo o País?

O desafio das startups é divulgar as vantagens a ponto de chamar atenção das empresas – clientes em potencial – para fazer frente às cooperativas de táxi e ao modelo de reembolso, que dominam o mercado. Mais de 60% das corridas hoje segue este modelo, em vigor antes das facilidades proporcionadas pelos smartphones. Ou seja, de cada dez corridas, seis são atendidas por cooperativas que têm acordo diretamente com as empresas interessadas ou são reembolsadas para o funcionário.

As propostas envolvem substituir por versões mais modernas os sistemas usados pelas áreas de recursos humanos para controlar quantos funcionários utilizaram serviço de transporte, para qual destino e com qual frequência. Além de agradar possíveis clientes, os aplicativos de corrida como a 99 também atuam para oferecer um serviço que satisfaça os funcionários.

99 Corp

A 99 atua em 550 cidades brasileiras e tem uma frota de mais de 500 mil motoristas cadastrados. Por meio do serviço batizado como 99 Corp, o aplicativo de corrida trabalha para atender o mercado. “Toda a rede de táxis cadastrados está disponível para atender as mais de 7 mil empresas que utilizam o serviço 99Corp como solução de mobilidade corporativa”, afirma Leandro Barankiewicz, diretor de Operações & Negócios Corporativos.

Entre este grupo de 7 mil clientes, existem empresas distribuídas por todo o território brasileiro, incluindo pequenas, médias e gigantes das áreas onde atuam, como a rede varejista de materiais de construção Leroy Merlin.

“Estimamos uma economia de cerca de 20% nessa área, em relação ao sistema anterior, feito com reembolso. Além disso, os funcionários acham o 99Corp mais simples e seguro de utilizar”, diz Márcio Rocha Peixoto, funcionário da Leroy Merlin.

Conheça vantagens oferecidas pelo aplicativo de corrida:

1. Controle
Quando o assunto é corridas para o mercado corporativo, a 99 oferece uma estrutura grande de gestão e controle para facilitar o acompanhamento pelas áreas de Recursos Humanos sobre quantos funcionários utilizaram o serviço, em qual horário e destino. Trata-se de uma plataforma que permite fazer a gestão por centro de custo, perfil de usuário, localização e nível hierárquico.

2. Custos
Outro benefício do serviço corporativo são os preços competitivos praticados pela 99. “Tivemos casos em que as clientes tiveram redução de gastos de mais de 40% já no primeiro mês na comparação com o que desembolsavam usando o sistema de reembolso”, de acordo com Barankiewicz.

3. Opcionais
Além de atender as necessidades das empresas, a 99 Corp procura assegurar que a experiência seja satisfatória para os usuários que utilizam o serviço no trajeto da casa ao ambiente de trabalho. Com opcionais como acessibilidade, carro exclusivo para mulheres, divulgação de informações sobre motoristas e modelo do carro, o aplicativo de mobilidade oferece alternativas customizadas para que os passageiros também sintam vantagens com a adoção do serviço.